quem substituiu judas quem substituiu judasquem substituiu judas

A pergunta "Quem substituiu Judas?" é uma das mais intrigantes da história do Cristianismo. Segundo a Bíblia, Judas foi um dos doze apóstolos escolhidos por Jesus para disseminar a sua mensagem. No entanto, ele traiu Jesus, entregando-o aos seus inimigos por trinta moedas de prata. Após a traição, Judas se enforcou, e a sua morte deixou uma vaga entre os apóstolos. A resposta para a pergunta de quem substituiu Judas é encontrada no livro de Atos dos Apóstolos, no capítulo 1, versículos de 12 a 26. Nessa passagem, os discípulos escolheram Matias para ocupar o lugar vago deixado por Judas. Desde então, Matias tem sido considerado o apóstolo que substituiu Judas. Ele é mencionado apenas uma vez na Bíblia, mas acredita-se que ele tenha sido um dos mais importantes cristãos do primeiro século. Segundo a tradição cristã, Matias pregou o Evangelho na Etiópia e no Mar Cáspio, e teria sido martirizado na Palestina. Apesar de ser um tema controverso, a substituição de Judas foi vista pelos primeiros cristãos como uma forma de manter a integridade dos doze apóstolos, que foram escolhidos por Jesus para liderar a sua Igreja. E Matias, o homem escolhido para ocupar o lugar de Judas, foi visto como um símbolo da continuidade da missão de Jesus, uma missão que continua até hoje.